Caixinha mal chegou e já acertou 4 reforços para o Santos
O Santos contratou Pedro Caixinha como novo comandante, o clube ficou mais de um mês sem técnico, mas logo após a chegada do CEO Pedro Martins, Caixinha fechou com o Alvinegro Praiano. O português já desembarcou em São Paulo e, em entrevista ao portal ‘De Olho no Peixe’, o treinador afirmou estar emocionado por assumir o Santos:
“A emoção é grande. Estamos com essa vontade de trabalhar e foi isso que me trouxe. O projeto será desenvolvido para que se possa voltar a esses tempos gloriosos”, disse o treinador.
De acordo com o jornalista Filipe Dias, Pedro Caixinha irá trazer membros de sua comissão técnica para o clube, sendo dois auxiliares, um preparador de goleiros e um preparador físico. Ainda de acordo com o jornalista, a comissão permanente do Santos deve seguir no clube por enquanto, o Peixe tem Marcelo Fernandes como auxiliar técnico e Arzul como preparador de goleiros.
Indefinição
Quem ainda não sabe sobre o seu futuro são Alexandre Gallo e Paulo Bracks, os dirigentes viram o presidente Marcelo Teixeira contratar Pedro Martins como CEO sem qualquer aviso prévio, inclusive Bracks ficou sabendo do interesse do Santos em Pedro através da imprensa. Martins chegou ao Santos para assumir justamente o mesmo cargo de Paulo Bracks, o que deixa o futuro do dirigente incerto.
Bracks já havia sofrido fortes críticas, a Torcida Jovem, maior organizada do Peixe, emitiu uma nota oficial onde fez duras cobranças ao presidente Marcelo Teixeira, os torcedores pediram a demissão de Paulo Bracks e Alexandre Gallo.
“Nomes como o de Paulo Bracks, não são cabíveis para tais objetivos. O profissional passou a maior parte da sua carreira em times de Série B ou times rebaixados da Série A, que são uma carreira digna, entretanto, não condizem com o tamanho do Santos Futebol Clube”, escreveu a torcida em nota.